Calma, tudo bem ficar triste

Alô, alô!

Como vocês estão, gente? Então, eu não estou nada bem, hoje aconteceram algumas coisas que me deixaram para baixo e eu resolvi entrar no nosso cantinho para tentar dar a volta por cima e conversar com vocês que também estão na bad que é normal ficarmos tristes.

Final de período é aquela coisa: provas, estresse e a gente meio que deixa a saúde mental de lado, algumas horas a menos de sono “não vão fazer a menor diferença” e quando vemos haja briga com as amigas, namorado (a) e/ou família, sem contar aquele descuido que a gente dá pra nós mesmos, que faz falta e muita.

Foi meio nesse enredo que eu parei de prestar tanta atenção nas coisas que eu gostava. Sabe quando temos tantas responsabilidades ou queremos agradar outras pessoas que paramos de visar o que NÓS DESEJAMOS?  Pois é, foi aqui que me perdi – ou comecei a me perder – de mim mesma, sorte que agora estou notando e voltando a dar o devido amor a quem merece: eu.

Às vezes a ânsia é tanta para fazer tudo dar certo que não notamos que estamos nos deixando de lado por uma situação ou pessoa, mas é normal ficar triste, digo e repito, só caindo que se cresce e se aprende com o erro.

Porém a gente tenta dar a famosa volta por cima, não é? Então aqui estou eu com um conselho que talvez vocês gostem (ou não): uma coisa que aprendi com uma amiga é que ficamos confiantes quando estamos de bem, então, tire um tempo para se amar um pouquinho até virar hábito, repita qualidades no espelho que você tem (essas muito mais importantes do que o exterior, o que há no seu íntimo), se relacione com pessoas boas (às vezes murchamos por estar na companhia de gente tóxica), se aventure com locais novos, pessoas novas, músicas novas e faça algum gesto por si.

Vocês sabem: tudo é um processo. E eu prometo que vou fazer o possível para passar por esse marasmo e espero que vocês também; nada como um dia após o outro!

Até uma próxima,

Jade Goulart

 

Deixe um comentário

