Alguns amores são passageiros

Sempre fui boa com palavras, os estudos, as pessoas, mas não com você, no início tudo parecia caminhar tão bem, havia reciprocidade, parceria, amor, porém em algum momento tudo desandou, onde erramos? o que houve? Do nada o meu coração se encheu de dúvidas, o medo passou a me rodear e as incertezas fizeram morada no meu ser. Onde aquela segurança, alegria e paixão avassaladora se alojaram? Eu precisava recuperar tudo antes que fosse tarde demais. Pobre sonhadora, lutar sozinha é o mesmo que nadar contra a maré, é cansativo e causa perdida, fui avisada, todavia, além de cegar, o amor tem função de ensurdecer as pessoas, os conselhos entram por um ouvido e saem pelo outro, nos tornamos ” donos da verdade e amantes da razão “.
O que faria sem meu namorado, cheia de dúvidas e com todos aqueles ” você vai ficar bem ” que não resolvem? É simples, quando uma ” porrada da vida ” não soluciona, ela te envia outra, outra, outra e outra até que a gente entenda que alguns amores são passageiros e servirão de bagagem para outros. Amar não é depender emocionalmente de ninguém, temos que crescer com os nossos erros e não choramingar pelos cantos porque nosso ex está com outra. Acorde feliz, sinta-se bem, corte o cabelo, pinte, faça a unha, sinta-se mulher, não há nada melhor que se bastar e ser feliz sozinha.
Gosto de pensar que assim como nos filmes, posso me reencontrar com o ex, “anos-luz” mais madura e fazer dar certo ou posso conhecer um cara que vai me amar e cuidar de mim como mereço, não importa se for um médico ou um professor de história, eu só quero ser feliz, com ou sem uma grande paixão. O meu coração nunca vai rejeitar uma emoção porque o medo de sofrer não é suficiente para me impedir de ser tentar.
Como uma boa pisciana, vivo planejando o futuro e fiz questão de encaixá-lo em todos, quando o vi partir senti que ele levava um pedaço de mim. Incrível como o tempo clareia nossas visões, eu criei um lado seu que não existia e fantasiei situações que jamais irão se concretizar, como um cara inexistente poderia superar as minhas expectativas? Ou pelo menos alcançá-las? é pedir muito, eu sei. Por isso, espero que meu próximo amor seja leve, cheio de momentos únicos e alegres, quero ter a graça de sentir aquelas borboletas no estômago novamente e rir do nada ao lembrar das piadas internas, não almejo muito, apenas reciprocidade.

Deixe um comentário

