Maio, tatuagens e dermografismo.

Alô, alô!

Como vocês estão, gente? Uma das coisas que fiz esse mês foi a tão sonhada tatuagem, vocês lembram que bem lá no iníciozinho do blog eu fiz um post sobre isso (aqui)? Já tem um tempinho que queria escrever sobre a minha experiência mas como já comentado – infelizmente – as coisas estão meio corridas e só consegui “parar” agora.

Eu sempre sonhei e passei por diversas fases com relação a esse assunto, de borboletas, tribais, totens, tudo mesmo, até parar nos girassóis e alguns desenhos que mais para frente terei o prazer de compartilhar por aqui, mas eu tinha um impedimento: minha pele sempre foi muito sensível, só quando atingi a maioridade busquei a fundo e soube que tinha (ainda tenho) dermografismo. E o que é isso?

“O dermografismo é um tipo de alergia na pele, bastante comum na população, caracterizada pelo inchaço, coceira e aparecimento de riscos vermelhos com relevo na pele. Sempre que há alguma pressão na pele, com unha ou caneta, por exemplo.”  Fonte: Tua Saúde

O meu é leve, os “inchaços” vem e passam bem rápido, em questão de minutos, e diferente de quem tem em um nível maior, não coça, mas é bastante importante ir em um dermatologista para saber se é recomendável ou não fazer a tatuagem. Quando eu fui, o meu passou alguns remédios, a pomada ideal para a minha pele, e disse que tem tratamento especializado caso eu queira acabar com os inchacinhos na minha vida, valeu à pena, saí satisfeita hahaha Um beijo dermo lindo!

A intenção inicial foi fazer um desenho próprio, mas de tanto buscar no Pinterest achei um de uma tatuadora que não me deixou escolhas, lembro bem que na época fiquei bastante dividida, mas optei por esse e não me arrependo em nada, talvez mais para frente, com algumas bagatelas a mais eu faça o meu hahaha

ff0e2165ade2f60daf5d62794193183b

Eu fiz em um estúdio perto do meu trabalho, mesmo desenho e área, e saiu 150 golpinhos, foi bem barato porque (para a minha sorte) eles estavam fazendo aniversário e uma promoção ma-ra-vi-lho-sa!  Na hora doeu e minha pele reagiu, ficou em relevo por alguns dias (é gente, quem tem dermografismo sofre com esse mal) mas depois passou e ficou como qualquer outra tatuagem, descascou e coçou mas agora tá em perfeito estado.

18555894_1141014526010559_7837184141754117324_nNo gramado da UFRJ toda feliz.

Eu espero fazer mais algumas daqui em diante, sou apaixonada de carteirinha e por mim, meu corpo seria todo desenhado hahaha Bom, espero que vocês tenham gostado do post assim como eu! Vocês já fizeram alguma tatuagem ou têm vontade?

Até uma próxima,

Jade Goulart

9 comentários em “Maio, tatuagens e dermografismo.

    1. Bom dia, Luan! Desculpa a demora para responder sua pergunta rs Então, o meu dermatologista me recomendou um antialérgico na noite anterior da tatuagem e no dia seguinte antes de fazer para minimizar os efeitos do dermografismo, então o único remédio que tomei foi esse, mas para todos os efeitos tem também o recomendado para o seu tipo de pele – que no meu caso, eu deveria tomar por 6 meses. Eu fiz a tatuagem sem tomar o último porque não achei necessário “me livrar” do dermografismo e ficou ótima, sem nenhum borrado ou em relevo, eu gostei bastante do resultado, mas antes de fazer até para segurança, acho melhor ir no dermo, tudo bem? Espero que seu desenho fique lindo! Beijos

      Curtir

    1. Oi, Danilo! Desculpa a demora para responder, passei um período fora do blog mas já estou de volta! hahahaha Então, minha tatuadora continuou o seu trabalho mesmo com a pele em alto relevo, mas depois desinchou naturalmente e eu não senti nenhum tipo de dor ou alergia durante o processo de cicatrização. Mesmo com a pele sem dermografismo é normal inchar um pouco, tudo bem? Espero que sua tatuagem fique ótima! Beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

