Eu quero mesmo é me amar

Hoje quando acordei, viajei, mergulhei em minhas lembranças mais bonitas, todas tinham o seu nome, me tiraram sorrisos bobos e singelos. Quando a mensagem chegou, me assustou, você estava me descartando, conheceu um novo amor, tentei entender o que tinha acontecido, será que você estava perdido? O sentimento se foi tão rápido quando a água desce o ralo? A confusão tomou o meu coração e cegou meu olhos, no mesmo instante, a notícia embrulhou o meu estômago e garantiu que as lágrimas trilhassem um longo caminho até meus seios.

Em questão de segundos você tirou o meu chão, não sei se tinha a intenção, mas de cara posso dizer que dessa vez eu não pretendo te esperar, tampouco abrir aquele largo sorriso ao seu retornar. Você faz meu coração de balanço, fica nesse vem e vai como sem se importar com o meu bem estar, eu me faço de cega e tento não ver o que está nítido, você me usa para suprir a sua carência. Eu já fui traída tantas vezes que mal posso me recordar, muitos fizeram meu coração de hotel quando eu ofereci moradia, enquanto te pedi para ficar, você escolheu outra, era óbvio, achava que quando tudo acabasse eu ainda ia estar lá, como sempre, eu engoli meu orgulho, fiz suas vontades, te cuidei, me preocupei, estive lá, fui amiga, companheira, namorada, tudo para não perder quem nunca tive.

Depois de muito sofrimento a vida voltou a sorrir, eu decidi aceitar, parar de me questionar, perdi a pressa, tinha que ter paciência, a vida ia me mostrar o porquê de tudo aquilo, não valia a pena, nunca valeu, eu me iludi e me entreguei a algo que jamais teria um retorno. Me deixei de lado, parei de me amar e de acreditar que alguém poderia me desejar pela sua ausência de interesse, logo eu, uma jovem tão bonita e gentil, sempre disposta a ajudar o próximo e que vive recebendo elogios pela aparência. Não devo me sentir mal só porque alguém quer me diminuir para se sentir melhor, eu não tenho mais medo de ficar sozinha, quem decidi o meu caminho sou eu, sou boa demais para viver de migalha, afinal, há coisa melhor do que se bastar?

Ninguém vive de amor, se eu tiver que escolher entre mim e você, sempre será eu. Como posso amar alguém sem me amar antes? Amigão, eu cansei de sonhar com o nosso futuro, com aqueles filhos, aquelas viagens, aquela faculdade que você diz que vai cursar e nunca começa, aquela grana que você vai juntar e nunca junta, tô cansada de esperar atitudes que nunca são tomadas, um dia você vai ter que parar de agir como um irresponsável e começar a agir como um adulto, a vida cobra, nossos pais não são eternos, a vida é muito mais que beber e curtir com os amigos. Enquanto você não se igualar a minha sintonia, não vai rolar, na boa? Eu quero mesmo é me amar.

 

Caroline David

Um comentário em “Eu quero mesmo é me amar

Deixe um comentário

