Viva o presente

Depois de tantas decepções pude compreender que pouco importa o tempo que passamos com aquela pessoa, o número de ligações, as pessoas da família a quem fomos apresentadas, as vezes que viajamos ou saímos para comer aquele sanduba à noite. Notei que a reciprocidade, o esforço para estar perto, o carinho que é dado e é cultivado dia após dia, a sintonia, o respeito são ações que realmente importam, conquistam e tornam a pessoa merecedora para estar ao nosso lado.

Ao longo do tempo pude perceber que nada na vida acontece por acaso, perder o nosso companheiro deixa feridas que achamos que jamais irão cicatrizar, mas ao invés de ficarmos pessimistas, devemos parar de querer superar tão facilmente e correr atrás do nosso desenvolvimento pessoal. Às vezes, é mais válido aceitar do que superar, pois o que importa de fato não é o que fazem conosco, e sim como lidamos com a ação do outro, se ocorreu, é porque eu precisava aprender com aquilo, não é para nos derrubar, o tempo irá nos mostrar a razão.

Muitos sofrem por fome, deficiência, mortes, será que não é egoísmo demais da nossa parte parar a nossa vida para sofrer pelo término de um relacionamento? Quando você se sentir mal, quando tudo parecer dar errado, saia da situação e tente visualizar como observador, tenho certeza de que você vai parar de ser tão negativo, a vida não está te dando uma rasteira, ela só está tentando te fazer crescer porque nem sempre o que julgamos ser o melhor realmente é.

Nós não sabemos o dia de amanhã, hoje pode ser o nosso último dia, você quer vivê-lo reclamando do que não deu certo ou agradecendo pelo que tem? Sempre tem algo para piorar, tente ser mais positivo, aceite, ame, diga para a pessoa que você gosta o quanto a ama, olhe para seus pais e agradeça o que eles têm feito para promover a sua felicidade, olhe para aquele seu amigo que está passando por uma situação difícil e diga que tudo vai dar certo, pois tudo o que vem causando o mal, está vindo para algo melhor e é o que vai te dar forças para lidar com outra situação que pode ser ainda pior. Não queira viver o passado, viva o hoje e se torne uma pessoa melhor para que o seu futuro seja mais leve, afinal, somos responsáveis por tudo que cativamos.

Caroline David

Anúncios

Um comentário em “Viva o presente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s