Metas, palavras e amor

Alô, alô!

Como vocês estão? Com tanta coisa acontecendo recentemente na minha vida, senti vontade de compartilhar com vocês algo que acredito muito e que está se mostrando real esse ano: o poder das palavras.

Em alguns posts eu comento por vezes sobre minhas metas, realizações, dificuldades e conquistas que tive de um tempo para cá e o quanto eu sou grata por todas as adversidades que ocorreram e que ocorrem ao longo do meu percurso porque me fazem aprender e crescer como pessoa, mas também tenho que admitir que tudo isso é bastante recente, inclusive o meu credo de que tudo o que desejamos volta para nós.

Eu sempre converso com as meninas que estão em transição sobre a minha experiência com meu cabelo enrolado porque era uma coisa que me incomodava muito – a gente sempre tem uma característica só nossa que não gostamos por inteiro, pode ser a pele, o peso ou outra coisa, mas no meu caso eram as minhas ondas – eu me sentia mal e não acreditava quando alguém elogiava meus fios, até que comecei a praticar o autoelogio diariamente em frente a um espelho e hoje eu consigo entender que já naquela época, mesmo quando eu não acreditava nas minhas próprias palavras, eu estava certa sobre meus cachos serem lindos e eu ser uma pessoa boa.

As coisas mudam de tom quando nós aprendemos a nos amar. Mesmo quando as coisas parecem difíceis ou complicadas, quando somos sinceros com o que queremos acontece cedo ou tarde. Eu aprendi aos poucos que o poder das palavras não se limita somente a redescoberta do amor próprio, mesmo que seja muito importante,  mas também a conquistar aquilo que mais desejamos no nosso íntimo.

Duas metas que estabeleci no ano novo foram começar o blog, que dia 06 comemorou um mês mas que a cada dia está crescendo de sua melhor forma, e conseguir um estágio, que teve seu início na terceira semana de março, eu faço Letras e como primeira experiência consegui ter a chance de trabalhar como mediadora de uma criança incrível assim como auxiliar a minha colega de trabalho com a turma que dividimos. Tudo graças a Deus está dando certo porque as coisas não chegam até nós sem um propósito.

Eu espero que vocês pratiquem mais seus desejos, substituam o “eu quero…” por um “eu vou conquistar…”, que sejam a cada dia pessoas melhores e tenham muita luz em suas vidas, espero ter ajudado com a nossa conversa.

Até uma próxima,

Jade Goulart

6 comentários em “Metas, palavras e amor

Deixe um comentário

