Adote um animal

Alô, alô!

Uma das minhas metas de ano novo é passear com os meus três cachorros pelo menos uma vez ao dia, durante as férias foi bem fácil cumprí-la, mas com o início de período, o blog e tantas outras coisas que estão acontecendo nesse começo de ano, eu acabei diminuindo o ritmo das minhas caminhadas e consequentemente senti a diferença, mesmo assim sempre tento nos finais de semana manter esse costume por saber que faz tão bem para mim e para eles.

Foi em uma dessas caminhadas que passei por uma feira de adoção que acontece nos dois primeiros domingos do mês e que é na esquina da minha casa! Em primeiro momento fiquei super feliz pela iniciativa, todos eram filhotes muito bem tratados que só precisavam de um lar e por sorte, não apresentavam nenhuma deficiência física, mas depois eu pensei que EU – que morava na esquina da praça – não sabia da feira e era provável que as pessoas que estavam de passagem ou residiam em lugares distantes também não tinham esse conhecimento.

Esse fato atrapalha e muito quem quer adotar um animalzinho, principalmente aquele que está precisando de um lar, e por isso eu vim aqui trazer lugares disponíveis dentro do RJ para quem está disposto a acrescentar mais um membro para sua família, lembrando que adotar um animal exige conscientização de que ele também é um ser vivo que sente fome, dor, ama e sofre, caso você queira fazer o belo ato de trazer consigo um bichinho tenha responsabilidade e pense antes se vai realmente poder se comprometer com ele, para evitar maus tratos, devoluções e até abandonos. Caso tome uma atitude precipitada vai tirar a oportunidade de dar a ele um lar em que realmente vá ser bem tratado.

Então vamos lá:

Eu retirei algumas das informações de páginas do Facebook e sites especializados que vão estar logo abaixo do post.

 

Tanto os filhotes quanto os mais velhos estarão em adoção, eu sei que os filhotinhos são lindos e provocam amor incondicional já a primeira vista mas os velhinhos também precisam de uma casa e eles podem do mesmo jeito dar e retribuir todo o amor e carinho pela sua adoção, em alguns casos os animais mais velhos são deixados de lado e isso é muito triste, seja diferente e dê essa oportunidade a eles.

Espero que vocês tenham gostado do post e eu tenha ajudado a obter informações para vocês adotarem seu amor. Até uma próxima,

Jade Goulart

Páginas de Facebook e Sites:

Eventos pelos animais RJ

ONG Amparar

Adote um filhote RJ

Solidariedade Animal – Campanha de Doação

SUIPA

BLUPET

Adotar um cachorro

Procure 1 Amigo

 

2 comentários em “Adote um animal

Deixe um comentário

