Carta para o meu ex amor

Passei dias pensando em te escrever, mas não sabia por onde começar. Pois é, logo eu que tenho uma facilidade enorme para sentar na frente do computador e escrever, mas quando o assunto é você parece que tudo fica embolado. Eu quero saber como você tá, se você parou de fumar como disse que faria antes de terminarmos. E a faculdade, se matriculou finalmente? Já tirou aquele aparelho que te incomoda há anos? E o piercing, já parou de doer? São tantas perguntas que gostaria de te fazer, tantas frases que gostaria de dizer, mas que não sei se conseguiria na sua frente.

Vi o seu pai na rua esses dias, ele sempre foi um sogro excelente, me sentia muito confortável quando ele estava perto, vivia puxando assunto toda a vez que eu chegava na sua casa e você estava tomando aquele banho longo como se estivesse se arrumando para um casamento. Sei lá, me escondi e não tive coragem de falar com ele, estava esperando a minha mãe para irmos ver um imóvel, sim, estamos querendo nos mudar. Embora seu pai seja extremamente gentil, sabemos bem que ele não perderia a chance de perguntar sobre nós e sinceramente, como explicar todas as razões que me levaram a terminar o relacionamento que me fez tão bem por meses?

Ver o seu pai trouxe tudo à tona novamente, comecei a lembrar de tudo o que vivemos e me bateu uma saudade gigante do que poderíamos ter vivido, lembra que faríamos uma viagem à Natal se você trocasse de carro? E os filhos que você disse que teríamos? Nem cheguei a conhecer a outra parte da sua família, eu sei que vivi mais com você naqueles meses do que qualquer outra namorada sua, vivemos uma imensidão de momentos maravilhosos. Fiquei me perguntando o porquê de você nunca ter voltado, como você pôde esquecer tão rápido tudo o que vivemos? Será que se você não tivesse errado ainda estaríamos juntos? Será que realmente nos casaríamos futuramente? Será que você ia me ajudar a passar naquela prova prática da auto escola que eu tanto temia? São muitas perguntas sem respostas.

Por alguns minutos eu realmente senti vontade de te procurar para batermos um papo, como aqueles que tínhamos quando você não estava ocupado demais jogando videogame ou assistindo seus filmes do telecine cult. Mas, pensei melhor e vi que o nosso amor sempre foi assim, complicado, nunca seria apenas uma conversa ou um abraço ou um beijo, sempre haverá mais, afinal,  quem é o casal que sempre acaba voltando no fim de tudo? Ficar longe de você não é fácil, mas eu me acostumei, me acostumei com a sua ausência e com a dor. Na verdade, nem dói mais! A propósito, eu quero que você saiba que eu te perdoei, não sinto raiva de nada, todos nós erramos, isso é do ser humano, eu te desejo tudo de melhor, de verdade, espero que encontre uma mulher que esteja disposta a te dar tudo o que eu te daria.

Com todo o meu amor,

Sua ex.

 

Caroline David

41 comentários em “Carta para o meu ex amor

  1. 100or, que texto foi esse?

    Bom, eu não tenho apropriação de assunto para poder por meu ponto de vista e tudo mais, pois eu namoro com minha primeira namorada, e nunca demos um tempo ou até mesmo brigamos, pelo menos até o momento que estou escrevendo este comentário. Namoro a 2 anos e oito meses e tipo, vejo que o elo que criamos, não somente eu, é algo intenso e forte, eu acho que não é um simples ato de dizer “acabou” que o sentimento acaba, creio que não é tão simples e acho que as chances de pessoas que realmente se amavam voltarem com o relacionamento é extremamente alta.

    Beijos.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Escrevi em meu blogs algumas cartas também… Queria saber quem inventou essa regra que após o fim de um relacionamento não podemos querer saber da vida do ex. Ou não podemos manter uma amizade… Em algum momento aquela pessoa foi importante para você e por isso ter recordações e querer saber é normal. Mas todo mundo prefere stalkear que falar o que realmente sente.

    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

