Cor nos cachos

Alô, alô!

Desde pequena eu morro de vontade de pintar o meu cabelo, até cheguei a comentar no post sobre Cronograma Capilar que por ser cacheado eu tenho uns cuidados a mais, e nessas férias com a proximidade do meu período facultativo tenho ficado doida para mudar!

Quem tem cabelo cacheado sabe, um dos medos que a tintura provoca é pelo alto índice de ressecamento, coisa que os nossos fios já possuem naturalmente, e a dificuldade de ver exemplos de cacheadas que se aventuraram em diversos tons.

Eu lembro bem quando eu comecei a ter essa vontade e procurava por fotos tanto no Google quanto no Tumblr, era difícil e eu não achava nada; meninas com cabelos coloridos em sua maioria eram as que tinham cabelo liso e isso me desanimava muito, é bom deixar claro que todos os tipos de cabelos são lindos, mas no meu caso, naquela época, eu queria relatos para o tratamento pós-tintura. E ainda bem que os tempos mudaram! Agora é fácil, fácil, conseguir esse tipo de informação e hoje eu vim trazer inspirações para quem precisa de um empurrãozinho a mais para se tornar coloridx!

Todas as fotos foram retiradas do Pinterest Oficial

Cada tipo de cabelo responde de uma maneira diferente, tintas coloridas tendem a ressecar bastante, então, antes de aplicar a tintura não esqueça de fazer um teste de mecha, ok?

O legal é apostar em uma cor que você goste bastante, além de pintar com uma marca boa, o recomendável é se aventurar quando seu cabelo estiver com fios saudáveis para a coloração fixar e não estabelecer uma imagem “palha” na juba.

Sendo assim, vou dar dicas de hidratações para vocês deixarem seus cabelos lindões:

  •  Umectação noturna:

Com os fios secos passe um óleo vegetal de sua preferência mecha por mecha e os enrole em uma toalhinha. No dia seguinte lave-os e pronto! Fios hidratados e nutridos.

  • Canela + máscara:

Esse é bem fácil! Separe duas colheres de café e jogue a canela em uma máscara de sua preferência e misture até ficar “homogênea”. Retire depois de 30 minutos. Você vai sentir seus fios mais fortes e macios.

Gostaram da dica? Espero que vocês se inspirem muito e mudem bastante! Até uma próxima! Aaa, nos siga também nas nossas outras redes para ficar atualizadx sobre o que postamos! Beijos de luz!
Jade Goulart

8 comentários em “Cor nos cachos

Deixe um comentário

