Bullet Journal

Alô, alô!
Esses dias estive conversando com a minha melhor amiga sobre organização, afinal, eu sou a pessoa mais desorganizada que eu conheço! E ela não, então, pedi algumas dicas porque já tentei de tudo: de notas aleatórias em lugares que depois esqueci a projetos de calendários que prometiam fazer com que eu lembrasse dos meus compromissos, e até o despertador do meu celular que só me lembrava na hora que algo deveria acontecer hahahaha
Foi quando ela me contou do “bullet journal”, criado por Ryder Carrol, que ajudou e muito em sua vida – e tem cada vez mais se popularizado além de ser uma graça.
Essa “agenda” permite que você se ache sem grandes dificuldades por ser personalizada, e tem como objetivo juntar seu passado e futuro com lembretes de coisas que você viveu e eventos que ainda irão acontecer, ela me contou que cursa medicina e que esse caderninho tem sido essencial e eu resolvi fazer.
Eu vou ser sincera, para mim foi um caos. O bom do bullet journal é a independência, ou seja, é o seu caderno (você pode escolher QUALQUER caderno para começar) e é a sua rotina, não ficamos presos a um limite de espaço como as agendas com data, não há regras; o ruim é a dificuldade para fazer o tracker sem pontilhados determinados – eu recomendo esse caderninho.
Inicialmente você faz o “índex” para definir as páginas e logo no final, separa uma página para escrever o que espera durante o ano – eu escrevi que gostaria de ser mais organizada, tanto na minha rotina, quanto no blog e faculdade.
Fotos retiradas do Pinterest
Depois disso, nós escrevemos as chaves ou keys que são símbolos para te ajudar com determinado compromisso e preparamos o calendário junto ao tracker.
Fotos retiradas do Pinterest
Por ser perfeccionista com meus desenhos, essa foi a parte mais difícil para mim. E por “último” as memórias e as metas.
Fotos retiradas do Pinterest 
Após essa introdução para todo bullet journal, você é livre para adicionar o que quiser, séries, livros que gostaria de ler, rotina de exercícios, rotina alimentar, entre outros. Eu separei algumas ideias no Pinterest do blog, para vocês se inspirarem. É isso, gente, espero que vocês tenham gostado! Até uma próxima!

Fotos retiradas do Pinterest

Aaaa, caso vocês queiram que eu faça posts mais detalhados sobre cada etapa comentem no post ou mandem sugestões pelos comentários, vamos adorar, se gostarem mostrem a ideia para os amigos!

Jade Goulart

5 comentários em “Bullet Journal

Deixe um comentário

