Piercing.

Alô, alô!

No último post que fiz sobre tatuagem (aqui) comentei para vocês que é uma coisa que eu tenho vontade de fazer desde criança por ver meus pais com as suas respectivas, mas outra coisa que eu também sempre tive vontade de fazer foram meus piercings – era meta de 2016.

Eu fiz o primeiro no dia do meu aniversário, 14 de abril, custou 60 reais, o furo e a joia, foi com agulha e não doeu nada! Dependendo do estúdio de piercing e tatuagem o preço varia, o que eu paguei está um pouco acima da média, mas por ser um local com uma assepsia “ok” valeu a pena.

O piercing que pus foi a ferradurinha na parte superior da orelha e cicatrizou em dois, três meses, isso porque eu passava álcool 50, sabonete antisséptico, três vezes ao dia. Eu segui à risca as orientações e não tive nenhuma complicação. Só dói na hora de limpar e dormir no comecinho por estar sensível, mas conforme o tempo vai passando você deixa de sentir.

O segundo foi no final de outubro, também custou 60 reais e por ter sido com agulha foi bem tranquilo. Eu fiz uma argolinha com uma bolinha no nariz e dessa vez por não ter dado tanta atenção a ele nasceu no segundo mês um pequeno queloide.

Limpar o piercing no nariz é um pouco diferente do que o da orelha, no primeiro você tem que usar álcool 50, sabonete antisséptico e soro fisiológico, algumas pessoas usam na limpeza a pomada diprogenta como prevenção contra os queloides, mas não são todos, enquanto o segundo só é necessário o álcool e sabonete.

Por estar em época de provas acabei comendo tudo o que não pode como chocolate, frutos do mar, além de dar às vezes uma escapada para praia e não passar protetor, tudo o que ajuda e muito a nascer queloide, como nasceu. No primeiro dia que eu vi já comprei a pomada e no terceiro dia desapareceu, foi muito tranquilo, mas em alguns casos usa-se salmoura para o desaparecimento.

Eu selecionei algumas fotos de piercings para vocês que também querem fazer um ou mais um – olha isso vicia hahaha – minhas redes vão estar logo abaixo e todas as fotos foram tiradas do Pinterest.

É isso gente, espero que vocês tenham gostado! Até uma próxima!

Pasta de piercings: https://br.pinterest.com/coutinhojade22/piercings/

Meu perfil: https://br.pinterest.com/coutinhojade22/

Jade Goulart

2 comentários em “Piercing.

Deixe um comentário

