O tempo cura tudo.

Há algum tempo eu já não vejo mais tanta beleza no amor, depois do nosso término eu estou na pior, às vezes fico mais ou menos, outras vezes estou bem, mas na maioria das vezes estou mal, sabia que não ia te esquecer em um dia, mas já se passaram meses. Sinto que essa dor está me tornando mais forte, mas ainda não sei como lidar. Se a cada dia que passa parece que sinto mais a sua ausência, como irei te esquecer? Me fiz essa pergunta todos os dias desde o nosso fim, até que parei de me questionar e a resposta apareceu, ela sempre esteve ali, o tempo, o tempo cura tudo, inclusive as feridas que achamos que nunca irão cicatrizar.

Não vou negar que ainda penso em você todos os dias, mas hoje eu reaprendi a me amar, reaprendi a viver sem você, agora está tudo bem. Como dizem, o tempo é eterno, a vida não, a vida não espera a gente se recuperar, tentei encontrar um apoio, procurei, procurei, até que me olhei no espelho, me vi, não preciso depender de ninguém, o meu maior apoio sou eu, já passei por muita coisa e ainda estou aqui, firme, sou uma mulher forte e determinada, a única que pode me derrubar e me levantar sou eu, sou boa demais para qualquer homem brincar comigo.

Hoje eu tento entender como fiquei tanto tempo com você, uma pessoa que me sugou, me magoou e me tirou o amor próprio, depois de tudo eu não quero te ver, não quero estar com você, não quero receber notícias suas, não quero deixar nenhuma brecha para você voltar para a minha vida, até porque oportunidade se cria, se você me quisesse teria voltado, teria me procurado e lutado por mim, mas ao invés disso foi procurar mulheres na rua, hoje não ligo mais, sei que o que você procura mulher nenhuma vai te dar porque toda a minha dedicação era espontânea, era resultado do meu amor. Mas sabe de uma coisa? É muito bom finalmente voltar a sorrir sem motivo e sentir aquela sensação boa de liberdade.

Tenho que te agradecer por ser tão babaca, se não fosse essa experiência eu não me amaria tanto, não daria tanto valor às minhas conquistas, não pretendo cometer o mesmo erro novamente. Eu espero que você encontre um novo amor, não quero mais que esse meu passado se faça presente, eu quero esquecer tudo o que aconteceu e viver, sem pensar no amanhã, se um novo amor aparecer eu só vou receber se for para valer, não quero mais sofrer, eu vou ser feliz com ou sem uma nova paixão.

Caroline David

18 comentários em “O tempo cura tudo.

  1. Antes de mais, tenho vindo a ver alguns posts do blog e estou a gostar bastante ❤
    Em segundo, relativamente ao título: 'o tempo cura tudo' é algo tão dito e em que eu não acredito profundamente. Creio que o tempo ajuda a dissolver, mas nada fica curado, há feridas que carregamos sempre, por mais que passe a estampa de uma vida por cima delas…
    Mas me revi a 100% no seu texto, nas suas palavras, nesses sentimentos que aí tem envolvidos, pois para mim isso também é demasiado real. Então, gostei muito!
    Beijos e parabéns por essa escrita!

    Curtido por 1 pessoa

  2. “O Tempo Cura Tudo.” – faço meu comentário a partir desse título. Concordo integralmente. O tempo, que também pode ser encarado como a própria morte, pois a morte é uma questão de tempo, cura tudo: cura traumas, dores existenciais, amores mal resolvidos, perdas, se é que o amor pode ser mal resolvido. Se não cura, os apaga, transformando-os em meras memórias.

    Gostei do seu texto, Caroline.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Caroline, tudo bem?

    Primeiramente, como você conseguiu me descrever tão bem? Você, por acaso, anda me espionando???
    Parece que esse texto foi escrito para mim, na verdade, ele narrou minha atual situação amorosa, em gênero, grau e número. Passei por uma situação bem parecida, a pessoa sugou o que havia de mais belo em mim, ela me magoou e levou meu coração consigo, mas agora estou passando por essa fase de amor próprio, de querer me cuidar e isso é incrível! Amei o texto, Parabéns!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Alice, estou bem e você? Eu acho que todos passamos ou passaremos por isso um dia, acho que temos que crescer e evoluir de alguma forma, não é mesmo? Espero que essa fase esteja te ajudando a ser tornar mais forte e se reencontrar como Alice mulher, aposto que futuramente você encontrará um homem que te fará entender porque não deu certo com nenhum outro. Um grande abraço, mana!

      Curtir

Deixe um comentário

