The OA – Teorias.

ALERTA: esse post contém SPOILER!

Alô, alô!

Hoje iremos falar sobre essa série maravilhosa que já teve a segunda temporada confirmada pela Netflix (uhul!), o post tem muito spoiler, então para quem não curte ou ainda não viu os oito eps, talvez não seja melhor ler mas eu recomendo muito a série e espero que vocês gostem das teorias, ok?

The OA tem seu início quando Praire, uma menina cega, reaparece misteriosamente depois de sete anos com a sua visão regenerada. Ninguém sabia onde ela estava ou se estava viva, mas após um vídeo viral dela, todos a reconhecem e fazem esses questionamentos. A série tem seu enredo focado tanto no tempo cronológico quanto no tempo psicológico quando a protagonista resolve contar sua história para cinco pessoas.

No final da primeira temp. a gente se pergunta o que está acontecendo porque não se sabe se é mentira ou verdade o que ela conta. – mas quem não viu, veja, porque é muito boa mesmo. Eu li algumas teorias na internet e vim aqui compartilhar e comentar com vocês as que eu achei combinarem mais:

O FBI está abafando o caso junto com Hap.

A presença do FBI é constante na série, seja através dos dois agentes que apareceram logo no início, Elias ou as sessões que ocorriam dentro do local. A teoria se dá pelo fato de Hap ter acesso irrestrito as fronteiras dos EUA sem a necessidade de documentos junto ao fato de desconfiarem que Rachel seja uma agente implantada – e pelo mesmo motivo não tenha recebido o último movimento. Muitos fatores como Elias aparecer dentro da casa dos pais de Praire no mesmo dia que ele recomendou que fossem sair, deixam a entender que o FBI também está na caçada dos anjos junto com Hap, e que Elias pôs os livros no quarto para os amigos da protagonista desconfiarem que tudo foi uma mentira.

A história se passa em três dimensões.

Duas dimensões são apresentadas na história: a primeira, baseada no tempo psicológico de Praire, onde ela está presa e a segunda quando morre e vai ao encontro de Kathun. A terceira dimensão seria a qual ela conta a história, no tempo presente, e algumas pistas são dadas para acreditarmos que seria possível:

  1. Quando Alfonso se olha no espelho e em seu reflexo Homer aparece, nesse momento os dois estão com um corte no rosto no mesmo lugar.
  2. Em dado momento da série Buck passa de bicicleta com uma mochila vermelha e vê objetos pegando fogo. Em sua primeira experiência de morte, Rachel conta que sofreu um acidente de carro com seu irmão e que sua mochila vermelha foi jogada na rodovia. Uma característica comum entre os dois personagens é que Buck participava de um coral enquanto Rachel era cantora.

Cada amigo de Praire teria sua representação nessa terceira dimensão, basta saber quem seria Hap.

Todos estão em um hospital psiquiátrico.

Essa teoria é baseada também nos cenários, corredores, quartos, roupas brancas, entre outros – como na experiência de Homer em que ele está correndo de certas pessoas, com roupas brancas por um corredor. Quando Homer escuta os áudios de experiência pós-morte há um trecho em que uma voz desconhecida pergunta para Homer se ele conhece Dr. Hoberts, além de dizer que este não é seu nome.

Bom, é isso. Eu realmente estou super ansiosa para o começo da segunda temporada, há muitos “buracos” na série que dão abertura para várias teorias, como o final em que só a Praire foi para outra dimensão – eu fico pensando se não foi Homer que foi o escolhido e sim, Hap.

Aaaaa, enquanto a segunda temporada não começa passem rápido na obra de arte no Instagram deles: The OA

Espero que vocês tenham gostado, até uma próxima!

Jade Goulart

Anúncios

2 comentários em “The OA – Teorias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s